sábado, 7 de agosto de 2010

Capítulo 4 :Pub

A morte do professor Carlos deixou Ivan chocado. Duas mortes em dois dias, isso era de fato intrigante.




Mesmo assim o pub não foi descartado. Ele precisava de um ambiente legal, cerveja, música e amigos. Mesmo que a última opção não fosse ao plural.


-Ivan, sei que está passando por um momento chato, mas saiba que você pode falar comigo quando quiser.


-Eu sei Lau. Mas sou eu quem não quer falar nada mesmo. Obrigado por me convidar.


-Depois a gente acerta. -e soltou uma risada que felicitava as idéias na cabeça de Ivan.


-Hum, celular tá tocando. Alô, fala Marcos! Sei... Estou no novo pub de Copa com a Laura ...Pode, vamos demorar aqui, acho...ok, abraço.


-Ele vem?


-Disse que sim, um pulo da casa dele pra cá, esta hora. Você gosta dele, né?


-Tá louco, Ivan? Seu primo se faz de santinho para as meninas, diz que se sente sozinho, manda a maior lábia pela internet, e não passa de um conquistadorzinho barato! A graça é fazer com que ele ache que está podendo!-e soltou uma gargalhada gostosa.


-Ok, ok. Só queria que você entrasse pra família.


-Não por esse parente, Ivan.


Essa resposta fez Ivan pensar. Tomou mais um gole na cerveja, pegou mais uma batata frita e disse:


-Acho apenas que não conhecemos verdadeiramente as pessoas, muita coisa pode acontecer em pouco tempo e dar uma reviravolta na nossa cabeça.


-Você está dizendo isso em relação ao seu pai?


-A todos. -O celular de Ivan toca novamente, desta vez o número era da mansão. -Alô... Oi vó. Não, vou dormir em casa mesmo, mas amanhã almoçarei com a senhora. Beijo.


-Preocupada, não?


-Agora bem mais, com o assassinato do papai.


Ficaram conversando um pouco, tomaram mais umas cervejas e enfim Marcos chegou.


-Demorei muito? A pista até estava livre, mas eu mantive a velocidade.


-Uhul. –Disse Laura, irônica.


-Fiquei sabendo do professor Carlos, ele foi meu professor de Estado e sociologia, no curso de política, ano passado. Tenso.


-Não sabia que ele dava aula e outros cursos também. Grande homem.


Continuaram a falar sobre tudo, esquecendo um pouco de tudo o que tinha acontecido. Quando não aguentavam mais ficar no pub, resolveram procurar algum porão com mais rock. Porem, Marcos cismou que tinha que pegar uma blusa da banda Sodom que havia ficado na mansão. Fez com que todos voltassem para lá.


Chegaram em silêncio para não acordar a todos às duas da manhã, mas alguém parecia ainda estar acordado. Sr. Michael falava ao telefone na biblioteca e parecia muito nervoso.


-Eu não quero saber! Dê seu jeito e ponha seus homens nisso. Já foi meu filho e agora mais um! Desse jeito terei eu que tomar todas as providências, e não queira saber quais providências serão essas!- Desligou o telefone bruscamente, e foi em direção à porta, se sentido vigiado.


Não havia ninguém lá.


No carro, os três respiravam ofegantes de tanto correr. Depois de dez segundos de silêncio Ivan perguntou:


-Alguém mais acha que ele estava se referindo ao professor Carlos?

3 comentários: