sábado, 7 de agosto de 2010

Capítulo 5 : Um programinha gótico

Os três desistiram do porão rock e foram para o flat de Ivan, ainda atordoados pela idéia de o avô ter laços com as mortes acontecidas. Ele era um velho carrancudo, mas nunca passava pela cabeça deles que era um homem ruim.



-Mas como vamos descobrir se há laços entre as duas mortes?-Perguntou Laura. –E mais, a gente nem sabe como o professor morreu, como podemos saber se foi assassinato?


-Às vezes penso que você não é você. –Contestou Ivan- Você se esqueceu que ele dá aulas também na Universidade Federal do Rio?


-E daí?


-Daí que não é qualquer um que se torna professor de universidade pública. Com certeza tem alguma nota aqui pela internet. –Disse, já abrindo as páginas de notícias. –Nossa, preferia não ter achado isso.


-O que diz primo? –Marcos pegava umas cervejas na geladeira de Ivan.


-‘Morre professor Carlos Vieira, um dos mais importantes conglomerados de comunicação do Brasil. Foi brutalmente assassinado nesta tarde de quinta feira em sua biblioteca, enquanto provavelmente editava seu mais novo livro.


O fato que mais intriga a polícia é que não foi identificado o objeto usado para fazer cortes profundos em suas costas e pescoço. ’


-Como o seu pai. –Laura preferia não acreditar, estava confusa.


-Eu acho que é tudo uma coincidência. Eles nem eram conhecidos, e meu tio foi morto com o crucifixo. Mesmo sem a gente saber como. Acho que vovô deveria estar falando de qualquer outra coisa. Não vamos ficar quebrando a cabeça com isso! –Marcos já abria a segunda cerveja.


-Pois eu acho que aí tem coisa. Vocês da família Kreischer que me desculpem, mas acho sim que tem dedo podre do avô de vocês no meio.


-Como é que é, garota? –Marcos foi pra cima dela como quem quisesse arrancar a cabeça de seu adversário com as mãos. - Você quer insinuar o que? Que a minha família é de assassinos? Quer ver um membro se tornar assassino neste instante?


-Marcos, menos. –disse Ivan se colocando entre os dois- A Lau está certa, temos que ver direito as coisas. Temos que achar algo que ligue um assassinato ao outro.


-Isto é SE um assassinato tem a ver com o outro, você quer dizer. Agora que o cara já morreu mesmo, só indo lá no cemitério pra ver se tem alguma coisa pra vocês pesquisarem.


Terminando esta frase, Marcos olhou para Laura, que estava sorrindo.


-Tem lanterna aqui, Ivan? Acho que é hora de um programinha gótico.

2 comentários:

  1. Manaa~

    Esse negócio aqui vai ficar louco!! Eu acho que o primo, Marcos que é o assassino!! xD

    ResponderExcluir
  2. Eita que vão desenterrar o defunto...

    ResponderExcluir