sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Capítulo 1: A queda de um grande.

  Cinco e meia da manhã.
  O telefone de Ivan toca. Ele imagina quem poderia ser a esta hora, enchendo o saco tão cedo de alguém que só levanta ao meio dia.
  A notícia não é nada boa.
  Mauro, seu pai, fora encontrado morto em sua piscina interna na mansão da família. A notícia fez com que Ivan se levantasse da cama, e ainda de pijama pegasse o carro e fosse ao local.
  Como alguém poderia ter feito isso?Mauro era uma pessoa boa, administrava os negócios da família, que logo passariam para Ivan e era extremamente religioso.
  Seria um acidente?
  Chegando ao local a resposta: Não. Seu pai fora morto com requintes de crueldade.
  Ele teria sido torturado, pois o corpo estava com marcas de cortes profundos, havia queimaduras expostas por todo o corpo dando a idéia deque alguém o ateou fogo. E o pobre homem ainda estava com seu crucifixo apertado em uma de suas mãos, como quem quisesse proteger.
  A imagem chocou Ivan. Havia perdido sua mãe quando ainda era criança, e agora com apenas dezenove anos perdeu seu pai. Herdaria dinheiro suficiente para manter a vida como tinha mantido. Seu pai era um dos principais nomes da indústria de combustíveis da América Latina. Por mais que ele soubesse que teria que tomar as rédeas da situação uma hora ou outra, não estava pronto para isso tão de repente.
  Sua avó o amparava. Mulher forte ela era. O avô estava ao lado do corpo do filho, já retirado da piscina.
  A perícia continuava a procurar evidências sem sucesso. A secretária particular de Mauro já providenciava tudo sobre o enterro e notas em jornais.
  Ivan não conseguia entender ainda.
  Seria vingança? Mas de quem?  Alguém que queria talvez assumir seu posto?
  Tudo estava muito confuso. Ivan só queria poder acordar.

2 comentários: